quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lyon bombom

       Continuando a história do aeroporto... eu cheguei no dia 31 de agosto em Lyon, mas minha bagagem não chegou comigo.  Percebi também que não era a única naquela situação. Tinha uma fila enorme, numa salinha da Air France, com gente que foi pegar suas bagagens retardatárias e outras, como eu, apenas com a de mão. Tenso! 
       Mas ainda bem que eu tinha um "padrinho", um voluntário indicado pela minha universidade para me ajudar no começo. Florian, com sua boa vontade de aprender português, ficou de me buscar no aeroporto. Dae, ele me ajudou também com a bureaucracie francesa. 
       No dia seguinte, no albergue onde fiquei recebi minhas queridas malas! 
  


       Como funciona a procrastinação: eu deveria estar fazendo outra coisa, como estudar cinema, afinal, estou aqui para isso... mas comecei a arrumar meu quarto, porque tinha chegado de viagem na segunda, mas o computador estava ali, sozinho. Então, estou escrevendo...
       Ontem, pela primeira vez depois da semana do caos em Lyon, por causa das manifestações da greve geral, vi como estão os arredores da praça Bellecour. E dá para ver claramente o que se passou por ali... vidros quebrados, rachados, sustentados por fitas adesivas, que eles chamam de Scotch. Algumas vitrines foram substituídas por placas de madeiras ou algo do gênero. 
       Fui no correio colocar cartões postais de Milano para Juliana, Willian e Pollyana. Ok! Todos os meus cartões postais são enviados de Lyon mesmo e não das cidades que visitei... 
Consegui entregar meus papéis da OFII (Office Français de l'Immigration et de l'Intégration), que eu deveria ter entregado faz muito tempo! E fui ao banco BNP Paribas, aquele que patrocina jogos da ATP, Master Series de Tennis. Agora tenho uma Carte Bleu e 30€ que eu ganhei do banco, só porque sou da Lyon2 = )



Essa foto foi tirada da sacada do apartamento onde a gente mora, somos vizinho do Ancien Cimetière de Villeurbanne, e que nessa época é bem florido!
  
Sei lá, mil flores!





6 comentários:

  1. Oba! Postal! :)
    Júnia, esse blog tá me dando mais saudade ainda! beijos

    ResponderExcluir
  2. ahh to saudades tbm!!
    finge q agt vai se encontrar daqui ha pouco no iacs ou na cantareira!!
    alias, beba uma itaipava por mim!! cerveja aqui eh boa mas eh cara!

    ResponderExcluir
  3. "dae" = huahuahuahuahau é o novo "tipo assim"???

    "Sei lá, mil flores!" ahnn... posso ser uma dessas ai?

    beijos, saudades

    ResponderExcluir
  4. dae eh tipo o rené!!

    e claro q pode ser uma das flores!!

    ResponderExcluir
  5. Sei lá, mil e um turismo.

    http://www.autoviacao1001.com.br

    ResponderExcluir
  6. Je te manque mon amour! (L) ~ Adoreei.. queria estar eu ao seu lado pra fazer beaucoup de zuação huahuahua \o

    ResponderExcluir