terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dia morbido

            Hoje não foi um dia morbido apenas por causa da chuva ininterrupta e do céu nublado, mas porque fui me aventurar no Cimitière de Monmartre, onde François Truffaut e Emile Zola estão enterrados.
            Vi várias tumbas e mausoléus, todos decorados e rebuscados, outros nem tanto. Vários passarinhos, tipo Faísca e Fumaça, fazendo aquele som de filme de terror, quando uma garotinha está sozinha e perdida na floresta.
            Uma hora,  olhei para o lado e levei um susto: era um gato cinza e gordo que tinha subido numa tumba e que ficou me encarando. Quando fui tirar uma foto dele, ele sumiu.
            Durante uma hora e meia procurei pela tumba do Truffaut. Fui no mapa que fica na entrada três vezes para procurar a 21a  divison, e a localização exata do morto, mas não achei. Cansei, estava muito frio e chovendo.  Só tirei uma foto do mausoléu da Famille Truffaut, que eu não sei se faz parte da família dele ou  não, mas que estava em outra division do cemitério. Achar o tumulo do François Truffaut foi uma missão perdida!
           Depois, encontrei a Marilia no Starbucks da Place Clichy, a gente jogou conversa fora, entramos em lojas de chinês  pra ver casaco  e cia.  Durante esse percurso, dois caras nos perguntaram se a gente fala inglês em inglês e depois eles disseram que não sabiam inglês. enfim.. Eu e Marilia chegamos à conclusão que francês não faz idéia do que seja inglês ou qualquer outra língua(se bem que um deles sabia árabe, e o outro, italiano), porque tudo é dublado ou é um produto audiovisual franceês.  Nossa conclusão é uma falácia.

           Sei lá, mil ataúdes!

3 comentários:

  1. Eu fiquei lembrando a cena de você tirando foto do Rodrigo Santoro com essa história do gato aí. Imaginei você pegando a câmera, ajustando, tirando do "menos" e o gato te encarando perplexo.
    btw, ri horrores do "Sei lá, mil ataúdes!" ;)

    ResponderExcluir
  2. Cimetière de Montmartre*

    que bom que vc ta curtindo blog, Ju!!

    ResponderExcluir
  3. O gato era o fantasma do truffaut... ahahahaaha

    ResponderExcluir