terça-feira, 30 de novembro de 2010

Amsterdam, ou nada a ver?!


            Pergunta chata que o Renan repetia toda hora: vamos pra algum museu ou nada a ver?  Hoje tá menos frio ou nada a ver? Vamos pro Coffe Shop ou nada a ver? O guri está morando em Londres, dae perde a noção das coisas.
Enfim, cheguei na quinta-feira em Amsterdam. Um dia antes do Renan e da Marina, dois campograndenses da hora. Fui direto pro Albergue Meeting Point, perto da Centraal Station e da Red Light District, ou seja perto das drogas e das prostitutas. Como estava sola, conheci 2 mexicanas e 1 mexicano que estavam no mesmo quarto que eu. Sai com eles só pra conhecer os arredores. Muito frio. Na Damplein, ou praça Dam, tinha um show de graça, de uma mulher lá, era tipo inauguração da nova estação ou do Natal no shopping em frente. Não entendi, porque a host dizia tudo em holandês. Entramos no shopping, comemos e bebemos de graça.
Na sexta, durante o dia, fiz um tour muito legal e de graça, chamado New Europe Tour. Como estava com os mexicanos, peguei o tour em espanhol puríssimo, o guia Carlos, era de Valencia, Espanha. Entendi boa parte das informações, algumas piadas e voilà. Depois do tour, me despedi dos mexicanos e fui pro albergue esperar o Renan e a Marina. Antes passei no Coca Leaf Expierence, fiquei lá conversando com o dono, que era irlandês e estava vestido com uma camiseta do Brasil numa loja que vendia produtos a base da folha de coca. Tomei o melhor chá do mundo. E fui embora com um monte de chá.
Na sexta à noite, os sulmatogrossenses chegaram. Eles conheceram 4 médicos mineiros, de bobeira pela Europa por 14 dias. Saímos por Amsterdam. No dia seguinte, amanheceu nevando. Fui na casa da Anne Frank, 40 minutos de espera na fila fria valeram a pena. Encontrei Renan e Marina na Winterland, na Rembrandtplein. Comidinhas holandesas típicas deliciosas. Depois, fomos pro Heineken Experience (videozinho), um museu muito diferente, encotramos os mineiros lá. Voltamos pro albergue pra dar aquela cochilada, e pra curtir ao máximo de Amsterdam depois.
No domingo, voltei pra Lyon. Aqui fico até o natal. Agora, estou em vias de começar o trabalho final da única matéria que peguei, Estética do cinema: estudo sobre o corpo no cinema. Me desejem sorte! 
            Queria que vocês ficassem com esse Video Tocante que fez meu dia hoje.


            Sei lá, mil flocos de neve! Ou nada a ver?!

2 comentários:

  1. não consegui ver o vídeo indicado, mas, acho que estava em companhia de outros bons que eu vi - nina simone, the animals.... Nelsom

    ResponderExcluir