quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Saudade

            Saudade é para se guardar do lado esquerdo do peito. Não! Não é isso! Ela deve ser morta e deve ser ressuscitada ou algo do tipo. Amanhã é véspera da véspera. E eu irei para Paris encontrar a Paula e o Zaga. Vai ser um natal francês bem brasileiro e iacsiano. Espero! Mas ao mesmo tempo gostaria de estar com minha família no Brasil.
            Não que um natal franco-brasileiro não seria legal. Será apenas mais gelado e terá mais saudades para matar. Não gosto de bancar a assassina. Porém, esse é o fardo de estar longe de pessoas e lugares dos quais você ama. Já tenho meus planos diabólicos para matá-la!
            Eliminá-la! Exterminá-la! Pra quê? Se no fundo precisamos dela, quando estamos longe, no fim do mundo. Imagina se ela não existisse, não sentiríamos aquela vontade de voltar pra casa, nem de reencontrar as pessoas das quais sentimos tanta falta. Iríamos e ficaríamos, sós. Saudade, por mais que eu queira te matar, também gosto de tê-la!
            Desejo a todos um Feliz Natal, un Feliz Navidad, un Joyeux Noël, a Merry Christmas, ein Frohe Weihnachten. E um próspero Ano Novo, cheio de praia, calor, sol e chuva!  Fiquem um video caseiro: Feliz Natal nada original!
        
            Sei lá, mil saudades!
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário