quarta-feira, 24 de julho de 2013

Piada que precisou de um ano de preparo

       Tem um britânico na minha turma de alemão que me contou uma história no mínimo curiosa e engraçada e deu para entender o porquê os britânicos são os maiores trolladores de amigos do mundo. Ele tem um amigo lá no Reino Unido que ia viajar para o Brasil com outros amigos e jogar futebol na praia com os brasileiros, aparentemente era o sonho deles fazer isso. Então eles se preparam, juntaram dinheiro, tiraram férias na mesma época para ir ao Rio em vez de ir ao tradicional paraíso dos britânicos: Ibiza. Não por que, mas eles adoram ir para Ibiza. Ouvi dizer que há um monte lá que passam férias na ilha espanhola. Enfim, dessa vez era o Rio de Janeiro. Mais longe, mas com futebol na praia. Esse amigo em particular começou a ter aulas de português durante um ano antes das almejadas férias no Brasil, e claro, sem contar para ninguém. Nem a mulher do cara sabia...
         Então, ele queria fazer uma surpresa para seus amigos quando estivesse no Rio. Eles chegaram no  Rio e ficaram falando sua língua nativa tranquilamente. Foram à praia e até conheceram uns caras jogando futebol na areia. Pediram pra jogar também e claro que deixaram, afinal esporte não tem essa de idioma. Deixaram os caras que "inventaram" o futebol jogar com os que "dominam" a técnica, digamos assim. Até então o nosso amigo que aprendeu português durante um ano, não havia fala um A sequer ainda. Eis que ele levou uma bolada na cabeça e caiu no chão e fingiu estar inconsciente por alguns segundos deixando todos preocupados um pouquinho. Porque trollagem é trollagem. Tem que ser levada a sério. E quando se lenvantou, começou a falar só em português. Ninguém entendeu. Todos ficaram surpresos, chocados. Imagino que tenham feito a aquela cara de "WHAT?!" ou "WTF?!". Nem os brasileiros, que não estavam na história, ficaram surpresos. Depois ele contou o que tinha feito e todos riram.
          Sei lá, achei muito esforço para fazer apenas uma piada, muita dedicação para fazer seus amigos rirem! Eu poderia também um dia fazer o mesmo! Pera, já fiz uma vez quando não contei que ia voltar para o Brasil depois do meu intercâmbio e fiz uma surpresa para meus amigos! Foi legal! Mas não precisei de um ano para fazer isso, apenas alguns dias de preparação com outros dois comparsas! Nesses tempos esquisitos de Rio de Janeiro! Contar uma história que seja mais leve, tá valendo! Que assim seja, e que possamos mudar logo a nossa situação brasileira para podermos rir mais, não das desgraças, mas das conquistas e vitórias que estão por vir! Sejamos otimistas!

           Sei lá, mil piadas!

.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário