terça-feira, 17 de maio de 2011

Mudanças

           É engraçado reviver o mesmo momento que eu fiz antes de vir para cá. Tipo, revendo o que eu tinha que jogar fora, doar, limpar, orgnanizar, e que ainda está incompleto, pela metade, quando voltar, vou ter que limpar o meu armário. Sorte minha, eu acho, é que a água que estorou do cano do banheiro em janeiro não chegou no meu quarto, pelo menos é o que meu irmão me disse. Então, a tralha que eu tenho ainda está intacta.
           Parece que é fim de ano, vai ter o natal logo logo, festa de reveillón e tudo mais. Mas querendo ou não é meio que fim de ano para eles, para os que vão para escola. Esse negócio de o ano começar na metade, é esquisito demais, parece que tem dois anos num só, ou seja, a gente envelhe o dobro por ano, ai que chato. E não acontece só na Europa, em todo o Hemisfério Norte, ao que me parece. Depois falam que no Brasil, o ano só começa depois do carnaval... e eles?! Só depois do verão, ou seja só depois de setembro. Por isso, que a economia deles blablabla tá bombando durante fevereiro e março e a gente na folia com o feriados superprolongados... Também, um frio porreta, eu também ficaria no calor do escritório!
           Mudando de asssunto, minha paixão por musicais aumentou. Estou até saindo e cantando pela rua como se fosse a própria Dorothy... não, queria que essa parte fosse verdade. Mas as pessoas aqui de Lyon não interagem. Hoje, estava no metro e tinha um cara vestido de terno e gravata com tres bolinhas na mão, daí, eu pensei que estranho, bem que ele poderia fazer malabarismo, e não é que ele fez?! Dentro do metro balançando pra lá e pra cá, mas daí as bolinhas caíram, eu aplaudi institivamente e ri, teve um adolescente que aplaudiu também... Vagão lotado e a galera ficou olhando pra mim, affe!!! Não sei o que isso tem a ver com musicais, sei lá neh!
            Outra anedota, Mehdi e Quentin estavam se tapeando no balcão, com luvas de boxe. Acho que o Mehdi foi mostrar seus dotes de lutador profissa pro menino, tadinho. Daí, fui pra sala ver TV com o padeiro, daí o padeiro foi se tapear com o Mehdi também. Não entendo essa de se tapear, podia virar um musical. O padeiro cantando sobre pão, a namorada dull, e luvas de boxe, daí entrava Mehdi, com seu óculos Ray-Ban e relógio de mil euros, estilo cafetão anos 70, com bigode, e cantando sobre jogatina no cassino, depois entraria Marco, com roupa indiana, cabelos loiros ao vento, e uma prancha de surfe, óculinhos Jonh Lennon, fazendo o sinal de paz e amor e ele cantaria sobre vocês sabem neh, seu amor por Alejandro(que é meu). E eu entraria vestida de brasileira fazendo embaixadinhas com uma bola de futebol e cantaria um samba sobre como Alejandro é meu. 
            Que maldade! Seria um horroroso musical! Porque seria em francês!!! Que maldade! Jacques Demy não é tão ruim, amei Duas garotas românticas. Podia ser uma versão Glee do meu musical francês então! Eu seria uma mistura de Tina, Santana e Rachel. E os meninos seriam eles mesmos porque não tem ninguém poderia fazê-los no glee, não posso fazer nada eles são demasiado franceses! E os atores de glee não, talvez o Kurt poderia ser o Quentin. Só teria que andar bem encurvado para ter a mesma altura do Quentin.

              Sei lá, mil devaneios de uma pessoa em pleno ócio dental e com saudades esperando um amigo ligar no skype!


.

5 comentários:

  1. Talvez essa obsessão pelo musical seja o desejo de escapar pra nossa pseudo-utopia tropical chamada Brasil!

    Vem fazer musical em português comigo, Junia, que é muito melhor!

    ResponderExcluir
  2. Junita, pelo menos as malas agora são pra voltar coma gente. Vem!

    ResponderExcluir
  3. Musical, musical... fiquei 5 horas pra decidir um "recorte" dentro de "musical" pra monografia, vou acabar me copiando (tentando ampliar) há 2 anos atrás, 3º período.
    Vem Júnia, meu armário também tá uma zona!

    ResponderExcluir
  4. Que tal smokey in yours eyes?

    ResponderExcluir
  5. Vou cantar peperere pepepe pepe qdo chegar no Galeão! Pq a portuguesa Dora acha que é essa musica que eu e PAula deviamos cantar qdo chegarmod no Brasil. Pq no Brasil todos somos cantores e cantamos Banda Eva 1998!

    ResponderExcluir