quinta-feira, 5 de maio de 2011

Bagunça e a capacidade de acumular

             Comecei a arrumar uma mala com roupas de inverno que provavelmente nunca usarei de novo, ao menos, não no Brasil. Enfim, comecei a vasculhar os papéis e as sacolas inúteis que Eu consegui juntar ao longo de 7 meses morando na pensão francesa. Incrível o  tanto de lixo que a gente consegue acumular. Pra que eu vou querer sacola de compra, folhetos de propaganda, livrinhos de eventos culturais. Joguei tudo fora. 
            Comprei umas roupas também, made in China, made in Indonesia, made in Marocco, que terei que tentar enfiar nas malas de algum jeito. Sem falar nos livros e nos DVD zona 2 formato PAL, ou nos Blu-Ray comprados por engano, preço igual achei que fossem DVD normal. Vai tudo dar certo. Vai ter que dar!


               Vou ter que deixar tudo limpo. Vou ter que consertar a escrivaninha de "boa qualidade", os parafusos da gaveta saíram e vou ter que pôr no lugar ou falar da Mme Obeissart que os móveis que ela comprou não eram de confiança, digamos assim.
               E vou ter que botar tudas minhas malas na casa da Aurélie, mas isso semana que vem, quando ela estiver em Lyon! Depois é só dar tchau, roubar Alejandro, e voltar pro Brasil Maravilhoso! E tentar nãao acumular coisas estúpidas, péssimo hábito que adquiri desde criança! Eu era do tipo que queria o brinquedo por causa da caixa, não pelo brinquedo em si! 


               Sei lá, mil saudades! 


.


PS: Vi Rio, do Carlos Saldanha e é um lindo filme e as informções sobre a cidade condizem com a realidade, diferente de Velozes e Furiosos 5, em que colocaram um trem-bala no Brasil(?!) e os brasileiros falam um português bizarro(?!)

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que tal fazer isso no Brasil tbm?? Seu armario tá esperando...hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Estou aprendendo aqui que sua bagunça vai terminar na minha casa, do lado da do meu pai e da minha amiga que foi para Canadà! eheheh ah fico tao triste, botou a foto do filme Rio, que nem vou conseguir assistir (nao quero chorar mais ja que chorei bastante ontem por causa dos comentarios da foto no Face) e você vai embora por um bom tempo (nao gosto de falar sempre, a gente nunca sabe). Arruma tudo para minha chegada no "nosso" pais... amo você minha doidinha a gente se vê na semana que vem bjs

    ResponderExcluir
  4. Vou arrumar o armario de niteroi!
    E minha bagunça vai estar em duas malas, Aurélie! Don't worry!

    ResponderExcluir
  5. Se eu bem conheço os franceses, Júnia, não reclamaria dos móveis com Mme Obeissart. É barraco na certa!

    ResponderExcluir
  6. RIIIIIIIIIIIO, RIIIIIIIIIIOOO,
    IT'S SOMETHING ELSE! (SOMETHING ELSE!)

    Você voltando, e eu indo...

    ResponderExcluir