quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cannes, Almodóvar e Alec Baldwin

            Não, eu não fiz o que o Rafa Cortez fez! Não beijei o Almodóvar! Eu nem vi o Almodóvar passar, eu escolhi o dia errado para ir à Cannes. Ele vai amanhã apresentar sua mais reciente película no festival mais fofo da Europa. Também não vi Alec Baldwin, quem viu foi o Gera, um amigo de Recife que também está fazendo intercambio. Como ele conseguiu fazer oficina de fotografia ou de curta-metragem, ele descolou contatos. Daí, ele está em Cannes desde do dia 10 de maio junto com a mexicana Aldonza. 
            Por que eu não fiz a oficina de foto e/ou realização de novo?! Damn it! Porque não queria traumas franceses. Enfim, peguei o trem hoje de manhã e cheguei ao Mediterrâneo quatro horas depois, valeu super a pena, além de encontrar meus coleguinhas ao acaso, vi onde fusué que é o festival de Cannes. E quem me deu essa brilhante ideia, foi meu amigo amore mio Willian, que quase não aparece no meu blog. Fui e voltei no mesmo dia, genial. As oito horas de viagem pra saber que o Gera viu nada mais, nada menos que Rodrigo Santooooron (arroz neh) em Cannes, valeram super a pena. O mar é lindo. A praia nem tanto. Sou mais Itacotiara, Ipanema, até Itaipu. 
             Hoje, vi gente com plaquinhas mendigando uma troca de convite ou uma simples boa doação do mesmo para ver Melancholia, Lars von Trier, cansei neh gente?! Aff, ainda bem que fui embora. Olha a mentira! Queria ter ficado mais! Por que eu não fiz contato com o prof de foto da Lyon 2?!!! Parce que c'est bientôt la fin( porque já é o fim)! Tchau França! Opa, ainda tenho mais umas semanas de França. 
             Então, pra esquecer que eu estou na França, resolvi fazer algo de diferente, fui pra Cannes, ver gente diferente, tomar uns bons drink e megulhar na água geladíssima do Mediterrâneo. Nem vi gente famosa, o mais perto que cheguei foi da escada vermelha e dumas mão da Sharon Stone que ela marcou em 1992, faz tempo hein! Eu tinha 4 anos, ou ia fazer. Não... e tipo tinha uma coisa super bizarra nas ruas: pessoas com chinelos "havaianas", mas eu vi numa loja que os "chinelos" com a bandeira do Brasil, na verdade eram da "marca" "Brasileiras, Las originales", total made in China!!! E pessoas comprando!!! E pessoas usando no boulevard de la Croisiette!!! Tinha uma marca chamada Laulina também!!! E eu vi umas Dupé (essa exite no Brasil, mas ninguém cobra 17€ o par neh).
             Ai, mas, enfim, foi muito bom minhas míseras quatro horas locais no furdunço de Cannes (meu português e minhas expressões foram pro beleléu, como vocês podem notar). Isso aí! Ano que vem é nóis, jacaré!!! Obrigada, TGV, que está comemorando 30 anos de França, désolée pour toi. Obrigada, mãe por ter deixado eu ir. Obrigada, Will pela ideia. 


             Sei lá, mil cannes!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário