sexta-feira, 13 de maio de 2011

Da minha janela

            Da minha janela, posso ver o cemitério antigo de Cusset, com aquelas lápides decoradas e com flores de plástico. Mais adiante tem um lugar que ficam aqueles postes de energia, deve ser uma central de energia. Ao lado direito do prédio, fica o Multifood, que é tipo um McDô de comida árabe, com o famigerado kebab, nunca entrei. Atravessando a rua, tem o McDô, fui uma vez com a Sabrina pra usar o Wifi deles, já que não tínhamos ainda.
           Quando o céu fica bem clarinho, azulíssimo, sem nuvens, dá para ver o Mont Blanc daqui. Minha janela villeurbannaise são dois vidros de uns 5 m²,  não dá pra abrir, o que posso fazer pra entrar é abrir a porta do meu quarto e abrir a porta do balcão, para onde meu quarto dá de frente. Daqui posso ver o Mehdi, o Marco e Quentin, que saem para fumar, ou a Floriane, que pula corda na sacada, porque o verão está chegando.
          Agora, é noite. O tempo está agradável. A porta da sacada está aberta. A cidade iluminada. O cemitério nem tanto. Estou olhando minhas coisas espalhadas pelo quarto com um pensamento nostálgico de algo que nem perdi ainda. Estou pensando no que passei nesse quarto, no frio que passei nesse quarto, nas conversas de skype que passei nesse quarto, com a Sabrina batendo na porta pedindo para eu rir baixo, porque o padeiro estava dormindo. 
          Logo vou embora daqui, fim do mês é a data limite da Mme Obeissart. Logo me instalarei na casa da Aurélie. Logo encherei seu saco hehe. Minha janela não abre nem fecha, mas espero que esteja fechando-a muito bem, e que outra bem mais fresca se abrirá para mim quando voltar para minha terrinha do meu coração.
          Der Fenster, la finestra, la ventana, the window, a janela ou la fenêtre, n'importe laquelle, qualquer uma será apenas uma janela, o mais interessante é o que podemos ver através delas.
Mais uma do Magritte!
          Sei lá, mil janelas!
.

Um comentário:

  1. júnia, me alegra ler seu blog! de verdade.
    me faz me sentir compreendido pelo que vou passar em breve. saudades,
    beijos

    ResponderExcluir