domingo, 10 de julho de 2011

Un vrai barbecue, s'il te plaît!

            Je sais encore écrire! Então, estava sem criatividade ou digamos, sem inspiração para dar continuidade nas minhas sem noçãozices por aqui! Eis que vou a uma churrascaria campograndense e fico extasiada... Pqp! Picanha ao ponto é tudo de bom! E aquele abacaxi assado com açúcar e canela?! Mon Dieu, e a mandioca sulmatogrossense, que não é aipim nem macaxeira, é MANDIOCA! Que saudade dessa raiz deliciosa que me lembra o sabor da terra... da minha terra!
             No meu primeiro post 100% brasileiro, queria fazer uma publicidade gratuita para a churrascaria Gaúcho Gastão (Rua Dr Zerbini, 38 - Chácara Cachoeira, Campo Grande/MS), é por isso que usamos guri e guria, os gaúchos migraram pra cá pouco mais de 30, 40 anos atrás. E trouxeram o churrasco também, apesar de não ser o mesmo churrasco, é um tipo diferente, que para mim é o verdadeiro, é o único com mandioca, os outros são comparativos para mim! Tudo é relativo/subjetivo mesmo! Então, quem passar por Campo Grande, para ir para outro lugar como Bonito, Pantanal, Bolívia ou Paraguai, pode ir lá e conferir le vrai barbecue campograndense, não é à la carte, nem à quilo, é RODIZIO!



             Para demonstrar que eu mudei durante minha estada na França, troquei o Arial pelo Times, agora os post serão em Times! Eu ia postar sobre a minha volta, como foi ter viajado pra Turquia (por isso coloquei uma foto de um modelo turco acima), como foi a emoção de surpreender a galeren da turma57, como foi ter visto JOCIMAR atuando (por sinal merecia um post só pra isso), como foi ter visto Louis Garrel live, essas coisinhas né?! Que não tive muita gana de escrever ainda aqui! 
             Só o churrasco de hoje é que me animou e me nutriu a alma para escrever. Isso porque troquei uma feijoada caprichada que meus pais fizeram aqui em casa... nesse calor de 30 graus! Céu azulíssimo! Mas foi por uma boa causa, era a comemoração do aniversário de uma amiga muitíssimo querida, aniversário da Pollyana!!! E desculpa, Aurélie, mas a comida brasileira é muito boa e senti muito falta dela!!! Da França, só sinto falta de você, da manteiga, do pão e do vinho branco!


             Sei lá, mil churrascos! 


PS: animada pra fazer um na Casa Alta quando voltar, de despedida pro Lorena e pro Joci!
.

5 comentários:

  1. Aí que você vê quais são as prioridades de uma pessoa na vida. Churrasco ficou acima de amigos, reencontros, Turquia, Jocimar atuando e Louis Garrel live. Viva o churrasco! De minha parte, ter te visto de surpresa foi muito mais emocionante. Sei lá, mil festas no ap da Anita.

    ResponderExcluir
  2. Churrasco que vem acompanhado de um bando de lembranças juntas e misturadas, uma nostalgia imensurável... mas que não é uma prioridade, foi uma privação temporária, assim como foi ter estado longe de vocês, dois períodos! O churrasco foi como eu me despedi de vocês tbm! É um simbolo de algo muito maior, Juju!!! Vou escrever sobre tudo isso ai, espero que logo! Sei la, mil festas, mil confraternizações, mil peças, mil filmes, mil amigos iguais a você!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as palavras sobre minha performance, e também adorei a mudanças na fonte marcando a nova fase dos posts! Muito Júnia!
    Sei lá, mil fontes!

    Ps: vamos fazer uma despedida com tema musical??? Ideia da Laís que eu super topo!!! você iria vestida de que? Guarda-chuvas do amor? hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ps2: Estou a espera do post sobre minha atuação!!!! Estou curioso!

    ResponderExcluir
  5. Aaaah Junia! Volta logo pro Rio! Essas duas semaninhas não valeram ainda...

    ResponderExcluir