segunda-feira, 11 de julho de 2011

Julio Menezes, o menino da ilha!

            Indo para o Gragoatá, para nossa primeira aula de Português VII, do nosso recém-antigo novo curso da Universidade Federal Fluminense, Cinema e Audiovisual, um garoto menor de idade também esperava pela aula que nunca aconteceu. Este menino apresentou-se como Junior, falou que morava na Barra da Tijuca e que tinha passado direto do terceiro ano para a UFF, acho que em sétimo lugar do vestibular, se me lembro bem...
            Menino prodígio e alegre, com seu jeito de "descobrindo o mundo", principalmente o mundo do cinema. Sua paixão, aliás, pela sétima arte é realmente contagiante. Acho que gosto mais de musicais hoje por causa dele: do menino da ilha. Esse menino, foi morar na Casa Rosa, uma república de Niterói, muito conhecida, mas que infelizmente foi desmantelada, não por intrigas na Casa, mas sei lá por qual o motivo real do fim... creio ser uma falta de renovação de contrato do aluguel.
            Enfim, o menino cresceu, bebeu um pouco, dançou, estudou, estudou em cima da hora, fez filmes, filmes premiados, foi Julio Menezes, deixou de ser Junior, e virou Jocimar Dias Jr. E esse menino riu, riu comigo, riu de mim, riu dele mesmo, riu da gente, riu dos amigos, dos nem tão amigos assim, mas graças a Deus, riu! Que risada... e vindo de mim, da pessoa com aquela "risada", deve ser uma comparação e tanto...
            A última do Jocimar foi se juntar a um grupo de teatro. Pra quê?! Pra fazer a gente se surpreeder mais uma vez com ele. Fui vê-lo atuar. Afinal, já tinha visto outros amigos atuarem, o Vitor Medeiros e a Anita Chaves. Eu tinha que ver o Joci atuando... e superou totalmente minhas expectativas de um domingo. Não sei o que o Joci será amanhã, mas com certeza sei que terá muito sucesso no que escolher como carreira e eu espero estar perto para dividir os momentos tristes e alegres de seu caminho rumo ao Oscar de Best Male Performer of 2034?! (2034 para sermos realistas né?!)

              Sei lá, mil pessoas como o Joci!

.

2 comentários:

  1. ADOREI JÚNIAAAAA!!!!
    Merci pelas palavras carinhosas! Fiquei lisonjeado!
    Acho que somos irmãos de risada, né???
    Adorei a foto também, muito Júnia!
    E vamo que vamo, Turma 57 rumo ao Oscar!!! hehe

    Sei lá, mil pessoas como VOCÊ para alegrar o nosso dia!

    ResponderExcluir
  2. hauHAUhauhAUHuA Adorei a data do Oscar!

    ResponderExcluir