quarta-feira, 9 de março de 2011

Entre tapas e porras

               Calma gente, não é nada disso que vocês estão pensando. Nada de música sertaneja nem qualquer outra coisa que estejam pensando mesmo. Tapas e porras são nomes de comida aqui nessa Espanha.
               Na sexta, quando cheguei aqui, a Paula e a Lihemm me levaram no El Tigre, onde tem a tradicional tapas e outros quitutes espanhóis. É um pão com variados tipo de presunto defumado por cima... uma delícia. Ontem, elas me levaram no San Ginés, onde tem o famoso churros e a famosa porras, que é um churro um pouco maior. 



               No domingo, fui no mercado El Rastro, onde tem de tudo um pouco para se vender em barraquinhas. Foi uma dica do Adolfo, argentino gente boa que estuda com o Zaga em Paris. Lá mesmo, tem um lugar onde se vende sardinhas na chapa. E como reza a tradição espanhola, quanto mais sujo um lugar, melhor, pois é um sinal de que o lugar é bastante frequentado. Mas é tipo muita sujeira no chão, guardanapo, comida, tudo. Enfim, sardinha na chapa é bom, mas não é aquela que a gente come na praia.
               Turismo em Madrid até agora foi assim, bem gastronômico. Exceto Toledo, cidade do Dom Quijote de la Mancha, para onde fui na segunda. Lá, eu me senti no jogo do meu irmão, Assassins Creed. Tinha até roupa e espadas de cavaleiros medievais para vender como souvenir. Não deixei de reparar também que em Toledo tinha uma arquitetura que vi no Marrocos, influência moura lá é bem presente, mas um tanto discreta. 

Las Cuevas Sésamo
                Entonces, depois do me passeio em Toledo, fomos tomar a sangria do mal, no Las Cuevas Sésamo, que também é tradicional, o lugar e a bebida. Genial, tudo é tradicional. Hoje, quarta de cinzas (torcendo para Porto da Pedra), céu nublado em Madrid. O Renan chega daqui a pouco, Moema e Mariana (sem ser a Flor) também. Vou ver se, com eles, faço mais turismo tradicional por Madrid e Barcelona. Hasta luego, guapos! Venga!


                Sei lá, mil tapas e mil porras!


.

3 comentários:

  1. Junia, devo dizer que a cada dia que passa vc está se aprimorando. Que final sensacional para o post!!! - rs

    ResponderExcluir
  2. Arrepiiia tiigre!!!!!
    Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahaha "sem ser a Flor"
    gente, Júnia é pura cultura histórica!

    ResponderExcluir